Saúde - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

AGOSTO LILÁS

Mês de Conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher

AGOSTO LILÁS

A violência contra a mulher não tem lugar em nossa sociedade. Seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral, todas as formas de violência são inaceitáveis e precisam ser combatidas. A Lei Maria da Penha, um marco na luta pelos direitos das mulheres, nos ampara e nos encoraja a denunciar e buscar justiça.

É importante reconhecer que a violência não é um problema privado, mas uma questão de direitos humanos. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando qualquer forma de violência, lembre-se de que não está sozinha. Você pode buscar ajuda e denunciar:

Fale sobre isso: Compartilhar sua história com amigos, familiares ou profissionais de confiança pode ser o primeiro passo para romper o ciclo de violência.

Procure apoio: Organizações locais e nacionais estão prontas para ajudar. Centros de apoio às mulheres e serviços de atendimento especializado estão disponíveis para oferecer suporte emocional, orientação jurídica e encaminhamento adequado.

Denuncie: A denúncia é crucial para interromper a impunidade. Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) para relatar casos de violência ou procure a delegacia mais próxima.

Conheça seus direitos: A Lei Maria da Penha oferece proteção e amparo legal. Familiarize-se com os seus direitos para fortalecer-se na busca por justiça.

Juntos, podemos criar um mundo onde a igualdade e o respeito prevaleçam.