Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

DIA DA ÁRVORE

PRESERVE A NATUREZA.

DIA DA ÁRVORE

No Dia da Árvore, celebramos a grandiosidade da natureza e reconhecemos a importância vital das árvores em nossa vida e no equilíbrio do nosso planeta.

Estabelecido pela Lei nº 12.651/2012, o Código Florestal Brasileiro reforça a necessidade de proteger nossas florestas e ecossistemas, garantindo a preservação das matas ciliares e áreas de preservação permanente. Esta lei é um marco de conservação ambiental, garantindo que as futuras gerações possam desfrutar da riqueza de nossa biodiversidade.

As árvores não apenas purificam o ar que respiramos, mas também fornecem abrigo a inúmeras espécies, destinadas à regulação do clima, protegem o solo contra a erosão e nos apresentam com produtos essenciais, como alimentos e medicamentos. Hoje, mais do que nunca, é fundamental que todos nós façamos nossa parte para preservar e restaurar nossas florestas.