Cultura - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

1º Encontro dos Artistas Musicais de Lagoa Nova

MÊS DO PODER LEGISLATIVO

Na última sexta-feira (15), a Praça João Marinho Dantas foi o lugar escolhido para encerrar com chave de ouro a programação do Mês do Poder Legislativo 2023, realizado pela Câmara Municipal de Lagoa Nova.

O evento marcou a extensa e diversa programação deste projeto, promovendo ainda o 1º Encontro dos Artistas Musicais, onde diversos artistas puderam mostrar um pouco de seu trabalho artístico, abrilhantando a noite com suas vozes e instrumentos.

Os artistas ainda receberam Moção de Reconhecimento, pela relevante contribuição para a cultura do nosso município através da música. Foram homenageados nesta edição de 2023:

- Miguelzinho Sanfoneiro;
- Gean Marques;
- Pagode Zueira;
- Chagas Gomes;
- Grupo Diversos;
- Francijean;
- Banda Tomara Que Dê Certo;

Neste evento, ainda foram entregues os troféus aos alunos vencedores e os certificados de participação às escolas que inscreveram trabalhos no 2º Concurso de Redação “Escrevendo o Agora!”, onde os estudantes puderam expressar suas opiniões e discorrer nobre o tema: “A político como instrumento do exercício da Cidadania.

Ainda nesta noite, o médico Dr. Lucas Silva também foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à saúde do nosso município, estendendo a homenagem também ao Forró Flor de Caroá, que também abrilhantou a noite com sua participação, do qual ele é integrante.