Educação - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023

Mês do Poder Legislativo 2023

Mês do Poder Legislativo 2023

Durante a noite desta última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Lagoa Nova, realizou dentro da sua programação do Mês do Poder Legislativo 2023, o Fórum das Mulheres. O evento teve como tema: "o protagonismo da mulher na política: do voto feminino ao Poder".

As mulheres: Josefa Maria, vereadora do nosso município, Regiane Macêdo, vereadora do município de Tenente Laurentino Cruz, Camila Isabele, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Bodó, Ana Albuquerque, vice-prefeita do município de Currais Novos e a ex-prefeita e ex-vereadora do município de Cerro Corá, Graça Oliveira foram protagonistas deste fórum, compartilhando um pouco de suas trajetórias na política.

Na oportunidade, também foram homenageadas com Moção de Aplausos as escritoras lagoanovenses pelos serviços prestados a literatura e cultura do Município, que também é uma forma de afirmação e empoderamento feminino.

O fórum marca a história do Poder Legislativo Lagoanovense, sendo um encontro de histórias, ideias e conhecimentos que trazem grande contribuição para a construção de uma nova história política em nosso município.